Como ligar rede cabeada junto ao Deco?
Possuo dois Deco M4 mas passeis alguns cabos de rede. Hoje, o Deco principal está na sala, recebendo o sinal do aparelho do provedor (fibra) e mandando ao escritório para o segundo deco. Porém, quero que os computadores operando do escritório sejam via cabo e demais dispositivos físicos (Apple Tv, Tv smart...). Como poderia usar um switch pra extrair o melhor do Deco cabeado mas sem perder o maravilhoso mundo Mesh?
da sala saem dois cabos para o escritório (um já ocupado conectando os dois Decos), e da sala sai um cabo para todos os outros cômodos (apenas um). Penso que poderia ligar a porta de saída do Deco principal a um switch na primeira porta dele e, a segunda porta já partir para o deco do escritório. Assim, o computador se ligaria diretamente ao Deco do escritório (ou a outro switch menor). O swith da sala, distribuiria os outros cabos para os outros cômodos. Estaria correto? Se sim, qual o melhor aparelho custo beneficio? Meu link é de 600mbps de downloada e 300mbps de upload via fibra. Possuo cameras wifi tplink e alguns aparelhos conectados (controles IR wifi, hub zigbee, echo dots e etc) que totalizam 20 dispositivos simultaneos e coloquei reserva de ip em todos. Estou usando o Deco principal como roteador e servidor dhcp. É ele quem
se conecta com o provedor. A caixa deles ser e só pra transmitir o sinal da fibra para o cabo.