IP ALIAS PARA WAN, É POSSIVEL NESTE ROUTER?

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

IP ALIAS PARA WAN, É POSSIVEL NESTE ROUTER?

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
IP ALIAS PARA WAN, É POSSIVEL NESTE ROUTER?
IP ALIAS PARA WAN, É POSSIVEL NESTE ROUTER?
2022-03-27 13:18:40
Model: ER7206 (TL-ER7206)  
Hardware Version: V1
Firmware Version: 1.2.0 Build 20220117 Rel.74491

Olá!
Nos últimos dias mudei o acesso de Internet GPON 100/20 Mbps para uma solução empresarial 500/100 Mbps.
Como o acesso é gigabit, comprei um router ER7206. O router do ISP iria fazer DMZ para o IP do ER7206 mas como houve problemas de velocidade a operadora não consegue resolver, a alternativa é ligar o TP-Link diretamente ao ONT de fibra. Acontece que, conseguimos pôr a funcionar o anterior Draytek Vigor 2920vn com limite de velocidade de 100 Mbps mas não o ER7206 da mesma maneira.
O ISP usa um gateway entre o IP publico e o cliente, apesar de o meu acesso ter um IP publico atribuído.
Então temos que pôr um IP Fixo e um gateway dado por eles na configuração da WAN e depois atribuir um IP Alias na WAN (isto no Draytek), depois faz-se uma Routing Policy (source IP to Any destination IP, ater that we select the wan Interface, e depois o IP Alias/ publico da WAN).
No ER7206 consigo pôr a trabalhar mas com one-to-one NAT, a velocidade é de 502/102 Mbps, mas vai obrigar-me a mapear todos os endereços internos, sem contar com os dispositivos WIFI que vão-se concectar. Tive também outro problema que não consigo ligar clientes LTP2 ou PPT ao router com o acesso via cliente windows que estão fora da rede, o que fazia sem problemas com o Draytek e faço em outras redes da empresa onde tenho outros Omada  ER routers, tenho mais 3 edifícios distantes, no total de 4.
Provavelmente terei de devolver o Router ao vendedor e comprar um que suporte um WAN que use Alias. Estou correto?
Obrigado pela ajuda que me poderem dar.
Cumprimentos,
Hugo 

  0      
  0      
#1
Options
1 Reply
Re:IP ALIAS PARA WAN, É POSSIVEL NESTE ROUTER?
2022-03-28 09:14:42

Dear @Hugo_Saraiva

 

Your question has been replied to in this post, please refer to it.
Thank you very much for your feedback, we have sent your feedback to the TP-Link support team.

 

Best Regards!

 

Best Regards! >> Omada EAP Firmware Trial Available Here << >> Get the Latest Omada SDN Controller Releases Here << *Try filtering posts on each forum by Label of [Early Access]*
  0  
  0  
#2
Options

Information

Helpful: 0

Views: 291

Replies: 1

Related Articles