Perda de velocidade de internet com AX10

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

Perda de velocidade de internet com AX10

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
Perda de velocidade de internet com AX10
Perda de velocidade de internet com AX10
2021-11-23 16:29:43
Model: Archer AX10  
Hardware Version: V1
Firmware Version: 1.2.1 Build 20210513 Rel. 79745(5553)

Tenho um link de internet aqui na região de Natal/RN/Brasil, estou usando uma AX10 como roteador, ligado no equipamento ONU da operadora por meio de um cabo cat5e em modo bridge. O roteador estar devidamente configurado via PPPoE.  Meu link é de 500mb up / 250mb down com margem para até 80% via contrato. Quando o equipamento ONU é ligado direto na minha máquina, consigo atingir os parâmetros de velocidade contratados na empresa. Contudo, quando passo o equipamento para o modo bridge e uso o AX10 como roteador, não consigo obter a velocidade contratada, ou seja, o roteador está causando alguma interferência no meu link. Gostaria de saber se existe algum motivo para isso que possa ser resolvido via configuração, pois não existem motivos que venham a gerar essa limitação no meu equipamento. Minha placa mãe tem porta gigabit e os cabos foram todos testados com o técnico da empresa na data de hoje, 19.11.21. Caso eu não consiga resolver esse problema, irei certamente solicitar devolução do equipamento da marca de vocês e estarei investindo em outro fabricante.

 

Anderson Guedes.

  0      
  0      
#1
Options
1 Reply
Re:Perda de velocidade de internet com AX10
2021-11-25 06:20:47

@Guedones 

 

Hello, please check and review if the QoS settings on the AX10 are configured correctly. You can follow this guide to modify it:

https://www.tp-link.com/support/faq/3069/

 

If it doesn't help, please try resetting the router to factory defaults, reconfigure it from scratch, don't run speedtest or change any other advanced settings on the router, confirm again if you can get a normal speed by running speedtest on the computer that is connected to the router.

  0  
  0  
#2
Options

Information

Helpful: 0

Views: 358

Replies: 1

Related Articles