Archer C6 não navega na internet

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
12

Archer C6 não navega na internet

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
Archer C6 não navega na internet
Archer C6 não navega na internet
2020-01-08 16:39:41 - last edited 2020-09-29 20:52:08
Model: Archer C6  
Hardware Version: V2
Firmware Version: 191112

Recentente troquei minha operadora de internet para uma que fornece 300mb, e mantive meu antigo roteador archer c20, o aparelho funciona bem porém limitado a 100mb de velocidade, como é esperado devido ser um aparelho Fast ethernet.

 

Então adquiri um novo roteador o Archer C6 que possui as portas Gigabit, para conseguir utilizar toda a velocidade da internet.

 

O que acontece é que quando conecto o cabo que sai da conversor da fibra optica no meu Archer C6 a internet não funciona, já configurei o IP estatico igual estava no roteador antigo, testei com IP dinamico, alterei o endereço MAC, desativei o firewall entre outras configurações e nada faz ele funcionar.

 

Porém se eu voltar o meu antigo Archer C20 e conectar o C6 em umas das portas LAN do Archer C20, a internet wireless e cabeada do C6 funciona normalmente, então acredito que não é um defeito no aparelho, pode ser alguma configuração ou incompatibilidade com o conversor de fibra que utilizo, esse conversor é o FIBERHOME an5506-02-b. 

 

Alguém tem alguma dica para solucionar o meu problema?

Ou conseguem confirmar se realmente existe essa incompatibilidade?

  0      
  0      
#1
Options
1 Accepted Solution
Re:Archer C6 não navega na internet-Solution
2020-09-29 20:47:18 - last edited 2020-09-29 20:52:08

No meu caso a solução do problema foi substituir o modem da fibra, pois ele começou a dar problema tanto com o C6 e também com o C20 quando conectado na porta Gigabit do modem.

 

Depois disso o C6 está funcionando perfeitamente.

Recommended Solution
  0  
  0  
#6
Options
11 Reply
Re:Archer C6 não navega na internet
2020-01-09 16:44:38

Consegui identificar melhor o que está ocorrendo.

 

Meu modem possui duas portas sendo elas uma Gigabit Ethernet(1000mb) e outra Fast Ethernet(100mb).

 

Se conectar o C6 na porta Fast Ethernet, ele funciona normalmente, porém com a limitação da internet em 100mb.

 

Quando conecto na porta Gigabit Ethernet do modem ele não funciona e o problema permanece.

  0  
  0  
#2
Options
Re:Archer C6 não navega na internet
2020-09-29 20:37:00

@magalhaesleo Acho que estou com o mesmo problema. Antes eu possuia um roteador archer C20 e troquei pelo Archer C6 pois troquei a velocidade da internet. Eu tenho plano Claro Net. Tinha velocidade de 60mb e agora tenho 120mb. Meu modem da operadora é o Arris TG1692. Eu achava que o problema era por causa da pandemia, mas to vendo que é o roteador. Eu conecto na porta wan e o wifi não funciona. Ai conecto na porta Lan e funciona, porém os equipamentos da amazon como fire stick tv e echo show não reconhecem conexão. Comprei em julho de 2020. Antes estava funcionando daquele jeito, dando pau 1x por dia. Ontem parou. 

  0  
  0  
#3
Options
Re:Archer C6 não navega na internet
2020-09-29 20:43:50

@Oswaldobpnetto Uma coisa que me incomoda muito é o calor que o C6 provoca. Ele esquenta demais.

  0  
  0  
#5
Options
Re:Archer C6 não navega na internet-Solution
2020-09-29 20:47:18 - last edited 2020-09-29 20:52:08

No meu caso a solução do problema foi substituir o modem da fibra, pois ele começou a dar problema tanto com o C6 e também com o C20 quando conectado na porta Gigabit do modem.

 

Depois disso o C6 está funcionando perfeitamente.

Recommended Solution
  0  
  0  
#6
Options
Re:Archer C6 não navega na internet
2020-09-29 20:52:02 - last edited 2020-09-29 20:53:25

@Oswaldobpnetto Se o modem está no modo bridge você vai precisar configurar o C6 para se conectar por PPPoE, e inserir o usuário e senha que a operadora utiliza para fazer a discagem

  0  
  0  
#7
Options
Re:Archer C6 não navega na internet
2020-10-02 16:50:39

@magalhaesleo O meu provedor é a Claro antiga Net Virtua. O IP é dinâmico, não tem usuário e senha. 

  0  
  0  
#8
Options
Re:Archer C6 não navega na internet
2020-10-02 16:58:00

@Oswaldobpnetto Depois daquele dia que parou, ele voltou a funcionar e ficou assim por 2 dias, agora a internet caiu, mas no desktop que está conectado direto no modem da operadora, a internet funciona normal. O roteador dá pau dia sim dia não. Estou pensando em voltar para o roteador anterior, o Archer C20 pra testar. Muita dor de cabeça.

  0  
  0  
#9
Options
Re:Archer C6 não navega na internet
2020-10-02 17:00:28

@Oswaldobpnetto Pior que o Archer C20 eu configurei como repetidor e deu muito trabalho para conseguir. Agora vou ter que resetar ele.

  0  
  0  
#10
Options
Re:Archer C6 não navega na internet
2020-11-18 12:26:00

@magalhaesleo se na porta fast ethernet funciona bem e na gigabit não!!! já verificou seu cabo de rede se ele está crimpado corretamente? Tenta substituir por outro para fazer um teste.

  0  
  0  
#11
Options
CONECTADO MAS SEM INTERNET...
2021-04-21 14:08:39

@magalhaesleo Comprei meu Archer C6 V2 em Fevereiro e me arrependi amargamente...

Só depois eu soube que ele tem um problema cronico com a rede 2.4ghz a unica que meus celulares reconhecem, simplesmente depois de algumas semanas de uso ele começou a cair direto o wifi, as vezes a cada 5min e nem reconectava sozinho

Pois bem, ja tava até conformado com esse problema, mas agora NAO FUNCIONA MAIS NADA

O problema piorou nessa segunda feira dia 19-04 umas 19;30 da noite do nada caiu a rede 5ghz e ficou uma luz laranja no modem e nao voltava mais... 

Achei que pudesse ser o cabo que vinha da sala, ligado no modem da net, pro meu quarto onde tinha o archer c6, porem testando esse cabo direto no meu ps4 ele chega a dar de 120 a 160mb as vezes 199mb, tenho plano de 240 mas a internet do ps4 é instavel mesmo

Depois testei num roteador mais antigo e tb deu internet, e é o que to tendo de usar, só chega 30mb mas o roteador nao é gigabit

Então acredito que se o cabo tivesse queimado ou mesmo com mal contato nao teria dado mais de 100mb no ps4 ou ficaria caindo o sinal mesmo no roteador antigo

Ontem ainda chamei um tecnico da net que trocou o modem e sei la mais oque, e hoje de manha testei novamente o c6, porem da a msg CONECTADO SEM INTERNET no notebook, liguei um cabo dele no ps4 e tb nao passou internet e nem pro celular...

Não sei se o modem desconfigurou algo sozinho ou estragou de vez e vou tentar acionar a garantia

Na verdade a TP LINK deveria trocar todos esses c6 v2 pela versao v3 que todos dizem nao tem mais esses problemas cronicos e inclusive onde comprei na amazon esta o mesmo preço, ou seja a empresa nem teria prejuizo, mas vou tentar isso ou até reclamar no reclame aqui ou procon pq sei que se mandarem o mesmo modelo pelo menos um dos problemas vai continuar eles nao atualizam mais a versao v2

Russo Soviético
  0  
  0  
#12
Options

Information

Helpful: 0

Views: 5125

Replies: 11

Related Articles