TP-Link Archer C6 limitando a velocidade do WI-FI em 100 Mbs

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

TP-Link Archer C6 limitando a velocidade do WI-FI em 100 Mbs

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
26 Reply
Re:TP-Link Archer C6 limitando a velocidade do WI-FI em 100 Mbs
2021-05-22 21:59:06
  0  
  0  
#23
Options
Re:TP-Link Archer C6 limitando a velocidade do WI-FI em 100 Mbs
2021-06-24 16:53:31

@Aquinopsi

 

Estou com o mesmo problema, porém o meu Archer C6 funcionava perfeitamente, entregando os 300MB/s sem problemas, de uns tempos pra cá ele não consegue passar de 100MB/s, eu testei com múltiplos cabos CAT5-e diferentes, e tive o mesmo resultado, conectando diretamente no modem da operadora entrega a velocidade contratada sem problemas, quando eu coloco o Archer C6 no meio, cai pra 100MB/s.

 

Eu já tentei resetar pra configurações de fabrica, atualizar firmware, instalar versões mais antigas do firmware, ajustar as configurações do roteador, e nada.

  0  
  0  
#24
Options
Re:TP-Link Archer C6 limitando a velocidade do WI-FI em 100 Mbs
2021-07-06 12:50:27

@Aquinopsi 

 

Reply pra acompanhar.

Estou na mesma situação. Cat 5e ligado no modem da Claro fornece velocidade total (500mbps). Coloco o C6 no meio, com o mesmo cabo, e a velocidade cabeada cai pela metade. WiFi mesma coisa.

 

Já troquei cabos e não ajudou. Alguma outra sugestão?

  0  
  0  
#25
Options
Re:TP-Link Archer C6 limitando a velocidade do WI-FI em 100 Mbs
2021-10-22 14:00:43

Tive problemas parecidos.

 

Testei várias coisas que no final deram certo, so não sei exatamente qual.

 

Configurei o roteador para ip dinamico e DHCP ativo.

Troquei o cabo que já era cat5e mas játinha uns bons anos para um novo cat5e mesmo mas de boa marca e conectores do cabo que utilizava para ligar o modem fiz a conexão no padrão EIA 568B, que antes estava fora do "padrão".

 

Agora está batendo a velocidade que o modem da operadora atinge.

 

Outra possibilidade é fazer a conexao direto na porta lan em vez da wan, mas não esquecer de cololcar o ip dinamico para não dar conflto.

 

  0  
  0  
#26
Options
Re:TP-Link Archer C6 limitando a velocidade do WI-FI em 100 Mbs
2022-02-02 19:34:30

@Pvazevedo O smartconnect continua não funcionando adequadamente no chaveamento da conexão. 

Colocaram uma "melhoria de energia" que reduz a conexão pra 2.4, mas limita os top speed em 5ghz.

  0  
  0  
#27
Options
Re:TP-Link Archer C6 limitando a velocidade do WI-FI em 100 Mbs
2022-05-25 03:11:31

  @dpmeneghetti 

Remova o aplicativo e reseta o aparelho.

Voltará a ter velocidade full tanto no wifi como no cabo.

Pra mim, foi resolvido assim. 

 

  0  
  0  
#28
Options
Related Articles