Caindo sinal do Wi-fi 2.4GHz e 5Ghz do TP Link Archer C7

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

Caindo sinal do Wi-fi 2.4GHz e 5Ghz do TP Link Archer C7

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
Caindo sinal do Wi-fi 2.4GHz e 5Ghz do TP Link Archer C7
Caindo sinal do Wi-fi 2.4GHz e 5Ghz do TP Link Archer C7
2020-06-14 19:27:46
Model: Archer C7  
Hardware Version: V2
Firmware Version:

Olá pessoal! Espero que me ajudem!

 

Tenho um TP Link Archer C7 v.2 que anda a algum tempo apresentando um problema chato de desconexão das redes Wi-fi. Esporadicamente, os sinais somem por um curto período de tempo, e voltam a aparecer. Isso ocorre com mais frequencia na banda 2.4GHz, mas também ocorre na 5Ghz. Quando ocorre o problema, o roteador permanece funcionando (as luzes acessas e piscando), as conexões cabeadas continuam também funcionando, apenas o wi-fi dá problema.

 

Minha rede: ISP (Claro NET Virtua) (HFC) (240MB/20MB) (Porta LAN) > Cabo de rede Cat5e > Archer C7 v.2 (Porta WAN).

 

O modem disponibilizado pela operadora é um Humax HGB10R-02, que encontra-se em modo (Router), com os Wi-fi desabilitados. 

 

Já tentei realizar o downgrade de firmware, reset de fábrica (tanto no firmware mais atual quanto no mais antigo), renomear a SSID, alterar o tipo de encriptação para um menos robusta, desabilitar o ipv6, desabilitar o WPS. Enfim, sem nenhum sucesso.

 

Vai em anexo o log do roteador no momento logo após a ocorrência de uma desconexão do wi-fi, utilizando uma firmware mais antinga (Archer C7(US)_V2_170525). 

Lembrando que o problema começou e acontece na firmware mais nova (Archer C7(US)_V2_180114) também.

 

Ele mostra a seguinte mensagem: "WARNING: dhcPS:lease host name not found"

 

Por favor, peço encarecidamente ajuda para resolução desse problema. Fico a disposição para envio de alguma informação necessária ou para realizar novos testes.

 

Grande abraço,

Gabriel.

File:
Syslog.txtDownload
  1      
  1      
#1
Options
4 Reply
Re:Caindo sinal do Wi-fi 2.4GHz e 5Ghz do TP Link Archer C7
2020-06-14 19:30:29
Esqueci-me de informar também que testei alterar os canais de ambas frequências (2.4 e 5 GHz), alterar a largura de banda (20 e 40 MHz), mas o problema permanece.
  0  
  0  
#2
Options
Re:Caindo sinal do Wi-fi 2.4GHz e 5Ghz do TP Link Archer C7
2020-10-09 16:33:09 - last edited 2020-10-09 16:34:28

@GabrielDM boa tarde!

 

Estou tendo o mesmo problema com o mesmo ISP.

inicialmente desconfiava do moden/roteador HUMAX porém fiz um teste diretamente conectado pelo Wi-Fi do dispositivo e não ocorreu o problema.

Enquanto utilizo o cabo no Archer C7, também não observo o problema.

Me parece ser algum bug de firmware ou mal funcionamento dos componentes, gostaria de saber se resolveu o seu problema e como.

Caso não tenha resolvido, creio que acionarmos a garantia seria a melhor solução.

 

Vale ressaltar que estou utilizando a firmware mais recente, V5

  2  
  2  
#3
Options
Caindo sinal do Wi-fi 2.4GHz e 5Ghz do TP Link Archer C7
2021-03-30 12:17:23 - last edited 2021-03-30 12:20:08

Tenho um TP Link Archer C7 v.5 também, e está apresentando problema de desconexão das redes Wi-fi tanto 2.4GHz quanto 5Ghz. Meu firmware está atualizado na última versão.

Eu percebi que ocorre diáriamente em horários exporádicos, o sinal do wifi some e a luz do wifi no roteador fica vermelha indicando desconexão com a rede por um curto período de tempo, porém, fiz alguns testes e como tenho 2 computadores, um eu deixei conectado no cabo e o outro no wifi, quando cai o wifi e a luz fica vermelha, o pc que está no cabo continua conectado normalmente funcionando a internet, ou seja, na realidade o roteador não perdeu a conexão, por agum motivo ele cai a rede do nada.

Detalhe, comprei o roteador faz 3 meses.

  3  
  3  
#4
Options
Caindo sinal do Wi-fi 2.4GHz e 5Ghz do TP Link Archer C7
2022-01-29 00:38:29

@And4lcs amigo archer c60 mesmo problema 

  0  
  0  
#5
Options

Information

Helpful: 1

Views: 2387

Replies: 4