Sem conexão com servidor na LAN

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

Sem conexão com servidor na LAN

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
Sem conexão com servidor na LAN
Sem conexão com servidor na LAN
2020-07-29 16:48:51
Model: TL-WR840N  
Hardware Version:
Firmware Version:

Pessoal,

 

Estou com um problema e não sei o que pode ser.

 

Tenho um firewall que recebe a ADSL em uma placa de rede e em outra, conecta no meu tplink (outra subnet).

 

O comportamento estranho, começa que pelo gerenciamento web do tplink, consigo pingar todos os equipamentos conectados no wifi, mas não consigo pingar o servidor conectado no cabo.

Somente se primeiro eu pingar o tplink através do firewall eu consigo que ele (firewall) receba os pacotes do tplink.

Usei o TCPDUMP no firewall para monitorar o trafego entre ele e o tplink.

Mas se pingar inicialmente partindo do tplink, não tenho trafego algum para o firewall. Somente começo a receber trafego, se primeiro pingar o tplink a partir do firewall.

 

Já viram algo parecido?

 

Alguma dica?

 

Valeu!

  0      
  0      
#1
Options
1 Reply
Re:Sem conexão com servidor na LAN
2020-08-02 03:52:52

@Czaja 

 

Praticamente todos os roteadores TP Link possuem problema de ICMP.  É um problema de segurança conhecido da empresa, mas está diretamente ligado ao Firmware que ele usam atualmente, esse de cor azul. Por isso nunca corrigirão.

  0  
  0  
#2
Options

Information

Helpful: 0

Views: 409

Replies: 1

Related Articles