Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
12

Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
2020-12-03 21:26:37
Model: Archer C6  
Hardware Version: V2
Firmware Version: 1.1.7

Tenho um roteador Archer C6 ligado na Vivo Fibra. Todos os dias a rede Wi-Fi 2.4 Ghz cai, e eu preciso desligar e ligar o roteador para reestabelecer a conexão. Gostaria de saber o que pode estar acontecendo ? Não aguento mais este tipo de problema, pois tenho diversos aparelhos de automação ligados nesta rede, e todos os dias fica desconectando........

  14      
  14      
#1
Options
14 Reply
Re:Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
2020-12-20 10:03:18

@Brenoperez  Cara aqui estava acontecendo a mesma coisa, ai comprei um RE305 pra deixar na casa do lado da minha (mesmo terreno) e minha dúvida era justamente esta: será que no repetidor também vai ficar caindo a rede 2.4Ghz?

 

 Bom quando terminei de configurar tudo resolvi verificar se tinha update tanto no C3 quanto no repetidor OneMesh, ambos tinham atualizações que foram feitas corretamente pelo próprio gerenciador web deles (interface de configuiração que acessamos pelo navegador).

 

 Simplesmente parou de cair a rede desde então. Não sei te dizer se foi a atualização ou se foi a adição do RE305 que de alguma forma quando sincroniza as redes de tempos em tempos com o C6, corrige o problema.

 

 Tem um tópico já com 3 páginas na categoria EN do fórum, lá tem muita gente reclamando do mesmo problema e escrevi lá também minha experiência.

 

 Para finalizar, adquiri mais um C6 para minha chácara, e desta vez para minha surpresa chegou a versão nova (V3.20), resolvi então deixar ele aqui e levar o que tinha (V2) para lá.

 

 Configurei tudo, atualizei o firmware e esse (v3.20) nunca deu o problema na rede 2.4GHz, mesmo antes de configurar a OneMesh, então com certeza veio com correção para essa versão, só não sei te dizer se foi a nível de hardware ou só software mesmo já que as versões de firmware mudam do V2 para o V3.20.

 

 Qualquer outra informação que precise é só pedir ai que responderei com prazer.

 

Cordialmente

 

Douglas Adario

  0  
  0  
#2
Options
Re:Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
2021-03-12 03:52:05 - last edited 2021-03-12 03:55:17

@Brenoperez Estou na mesma situação um C6 V2 cai toda hora na vivo fibra e se colocar o meu smartphone na rede, a vivo fibra trava junto. Estou desde outubro fazendo um monte de testes e nada se resolve. A possível solução seria um modelo diferente, já ofereceram enviar outro igual, acredito que isso não resolverá em nada e pelo pesquisei o problema é crônico.

 

 

 

 

 

  1  
  1  
#3
Options
Re:Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
2021-03-21 22:52:45 - last edited 2021-03-21 22:53:27

Pessoal, também não sei o que fazer. Depois que pedi um help no suporte técnico, o roteador melhorou bastante a queda constante. Mas agora voltou. Plugo no modem da net e internet funcionando. Plugo no modem e nada....oscilando toda hora. E comprei justamente para não oscilar... Se arrependimento matasse...cansei desse roteador já

 

Detalhe: estou falando da conexão por cabo....a do wifi nem quero comentar.

  0  
  0  
#4
Options
Re:Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
2021-03-22 00:45:08

@CarlosLaz Cara acho que você foi um sortudo de pegar algum equipamento com essa "zica", aqui em casa ficou top, gostei tanto que até comprei a versão nova (3.20) e levei o v 2.0 pro sitio. Ambos rodando muito bem. Tente contato novamente com o suporte e certifique-se de que tudo esteja configurado perfeitamente, se sim, aarrisque solicitar a troca do produto. Valeu, qualquer dúvida pode perguntar por aqui mesmo.

  3  
  3  
#5
Options
Re:Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
2021-03-22 14:14:09 - last edited 2021-03-22 14:17:02

@CarlosLaz @Brenoperez   Uma dica que melhorou muito aqui foi dada pelo meu irmão, sempre quem está de fora do problema, consegue ver a solução com mais facilidade que nós, dá uma olhada nos ceulares nas configurações de cada rede wifi salva no telefone e troca o "Tipo de endereço MAC" de endereço MAC Aleatório para "Usar MAC do dispositivo" faça isso nas redes wifi salvas que você confia. Os passos variam de celular para celular. O meu problema com o modem da vivo parou de ocorrer há uns 4 dias por causa disso e coloquei o famigerado C6 para testes novamente.

 

Persquise por Wireless – Desativar Endereço MAC Aleatório Android 10

 

  1  
  1  
#6
Options
Re:Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
2021-03-22 14:50:28 - last edited 2021-03-22 14:51:11

@odone.m  Volte aqui para dizer o resultado por favor. Valeu!

  1  
  1  
#7
Options
Re:Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
2021-03-22 16:40:16 - last edited 2021-03-22 16:58:46

@Pimbox  Em menos de duas horas já caiu o wifi e o cabo aqui, o procedimento de mac do android que descrevi, parece ter resolvido o problema que eu tinha com o wifi da vivo fibra, já com essa maravilha de C6 continua a mesma coisa. Já acionei garantia pedindo a versão mais recente dessa "pérola" de C6, eu queria mesmo era um que suportasse dd-wrt.

  0  
  0  
#8
Options
Re:Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
2021-03-23 03:12:20

@odone.m caramba.....realmente não estou sozinho nesse mundo. Lembro que minha alegria com esse roteador durou pouco. Mas uma coisa devo dizer: ele caí toda hora, mas quando to jogando online, nunca caiu. Já com o modem da net, foram 4 seguidos, que fez eu desistir do campeonato que estava correndo.

 

Mas o wifi...é um tal de vai e volta bizarro. E quando não to jogando, sinal vai e vem NO CABO (isso que me intriga).

 

Bom, voltei as configurações que o pessoal da tplink me passou (abaixo) e agora melhorou um pouco. Vamos ver até quando. Pois parece que tem prazo de validade.

 

 

Banda 2.4Ghz

SSID = Apenas letras, sem números nem símbolos ou espaços

Canal = 1 ou 6 ou 11

Largura de Canal = Automático

Criptografia = AES

Versão = Automático

 

Banda 5Ghz

SSID = Apenas letras, sem números nem símbolos ou espaços

Canal = 36 ou 48

Largura de Canal = Automático

Criptografia = AES

Versão = Automático

 

Salvar >> reiniciar >> conferir o comportamento.

 

 

 

Neste caso, se já está com o firmware atualizado, pode  tentar alterar o endereço IP LAN do roteador, colocar o MTU para 1305 e o DNS também, o do Google (8.8.8.8).

Precisa escolher wpa2-pask.

 

 

  0  
  0  
#9
Options
Re:Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
2021-03-23 12:29:35 - last edited 2021-03-23 12:30:20

@CarlosLaz Aqui a mesma coisa, configurei senhas sem símbolos, selecionei canais diferentes, deixei a segurança em wpa aes e de um tempo pra cá começou a cair no cabo também. Indicarem o canal 6 é meio sem noção, a menos que não haja telefone sem fio em casa, pois é justamente o canal que devemos evitar. O problerma aparece normalmente depois de duas horas, tudo é motivo pra cair, e um dispositivo já conectado retornando da rua, ligar a impressora wifi. Já coloquei ele na caixa e estou esperando o RMA para o envio. Esse roteador é o pior que já tive até hoje.

  0  
  0  
#10
Options
Re:Archer C6 rede Wi-fi 2.4 GHz cai todos os dias !!!
2021-03-31 02:35:34

@Brenoperez 

 

Imaginei que seria a NET, mas existem varios relatos semelhantes deste problema.

Já entrei em contato com suporte e não resolveram.

 

No meu caso o roteador simplismente perde a conexao e retorna após alguns segundos,

Já resetei e mantive as configurações de fabrica e o problema persiste.

  0  
  0  
#11
Options

Information

Helpful: 14

Views: 7064

Replies: 14

Related Articles