ArcherC50: todos os aparelhos enxergam as duas redes,mas laptop só vê a 2.4GHz

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

ArcherC50: todos os aparelhos enxergam as duas redes,mas laptop só vê a 2.4GHz

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
ArcherC50: todos os aparelhos enxergam as duas redes,mas laptop só vê a 2.4GHz
ArcherC50: todos os aparelhos enxergam as duas redes,mas laptop só vê a 2.4GHz
2021-01-07 03:57:09
Model: Archer C50  
Hardware Version:
Firmware Version:

Acabei de instalar o Archer C-50. O celular, a smart TV LG velha (modelo com 10 anos)  e o tablet Amazon Fire enxergam todas as redes, mas meu laptop só enxerga as duas redes de 2.4GHz. Configurei 4 redes, sendo 2 minhas e 2 de convidados, de 2.4GHz e de 5GHz. Meu laptop é um Lenovo G40 que funciona direitinho. O que pode estar acontecendo?

  0      
  0      
#1
Options
4 Reply
Re:ArcherC50: todos os aparelhos enxergam as duas redes,mas laptop só vê a 2.4GHz
2021-01-08 11:05:42
Talvez seja o canal de frequência fora do escopo do range do seu notebook. Tenta usar um canal mais baixo, tipo 44 para testar.
  0  
  0  
#2
Options
Re:ArcherC50: todos os aparelhos enxergam as duas redes,mas laptop só vê a 2.4GHz
2021-01-08 23:14:18

@Talma obrigada pelo retorno, mas eu sou meio leiga rsrsrsr onde ajusto essa configuração que você falou, por favor? inclusive,surgiu um problema novo: chegou hoje um aparelho de TV novo e ele também não enxerga a rede 5GHz. Meu celular e meu tablet conseguem...

Talma wrote

Talvez seja o canal de frequência fora do escopo do range do seu notebook. Tenta usar um canal mais baixo, tipo 44 para testar.

 

  0  
  0  
#3
Options
Re:ArcherC50: todos os aparelhos enxergam as duas redes,mas laptop só vê a 2.4GHz
2021-01-09 23:51:38 - last edited 2021-01-09 23:55:50

@PaulaRJ 

 

Só para conferir, a TV informa que é compatível com a rede 5Ghz? O notebook já conectou antes em redes 5GHz né? Imagino que seja compativel já que se refere como um modelo recente mas pergunto pois como comentou que é leiga, não sei o quanto o é para entender isso também.

 

O meu roteador é outro modelo mas acredito que para acessar é do mesmo jeito (as instruções estão no equipamento). Abrir o endereço no navegador de um pc (provavelmente 192.168.0.1) e navega até avançado, wi-fi (5ghz) e procura por canal e altera por um mais baixo (troca por um, salva e testa). No link tem a foto do meu para te orientar:

 

https://1drv.ms/u/s!Av5SrBW2LH5hxgn6MfzLqP8QFS2O?e=UdwLoH

  0  
  0  
#4
Options
Re:ArcherC50: todos os aparelhos enxergam as duas redes,mas laptop só vê a 2.4GHz
2021-01-10 00:34:54

@Talma obrigada de novo por sua boa vontade! o manual da TV não diz nada a respeito- mas é uma Full HD smart da Samsung, imaginei que não teria problema. minha tv LG velha com 10 anos consegue, né? No laptodp, o adaptador de rede não tem opção 5Ghz e o driver consta como atualizado. não sei se este laptop já acessou redes 5GHz antes... quanto à configuração do  roteador, está dando erro de senha, não entro nem com reza forte, outro problema pra resolver. . afe... mas obrigada por indicar a direção, agora já estou entendendo um pouco melhor o caminho.

Talma wrote

@PaulaRJ 

 

Só para conferir, a TV informa que é compatível com a rede 5Ghz? O notebook já conectou antes em redes 5GHz né? Imagino que seja compativel já que se refere como um modelo recente mas pergunto pois como comentou que é leiga, não sei o quanto o é para entender isso também.

 

O meu roteador é outro modelo mas acredito que para acessar é do mesmo jeito (as instruções estão no equipamento). Abrir o endereço no navegador de um pc (provavelmente 192.168.0.1) e navega até avançado, wi-fi (5ghz) e procura por canal e altera por um mais baixo (troca por um, salva e testa). No link tem a foto do meu para te orientar:

 

https://1drv.ms/u/s!Av5SrBW2LH5hxgn6MfzLqP8QFS2O?e=UdwLoH

Talma wrote

@PaulaRJ 

 

Só para conferir, a TV informa que é compatível com a rede 5Ghz? O notebook já conectou antes em redes 5GHz né? Imagino que seja compativel já que se refere como um modelo recente mas pergunto pois como comentou que é leiga, não sei o quanto o é para entender isso também.

 

O meu roteador é outro modelo mas acredito que para acessar é do mesmo jeito (as instruções estão no equipamento). Abrir o endereço no navegador de um pc (provavelmente 192.168.0.1) e navega até avançado, wi-fi (5ghz) e procura por canal e altera por um mais baixo (troca por um, salva e testa). No link tem a foto do meu para te orientar:

 

https://1drv.ms/u/s!Av5SrBW2LH5hxgn6MfzLqP8QFS2O?e=UdwLoH

 

  0  
  0  
#5
Options

Information

Helpful: 0

Views: 330

Replies: 4

Related Articles