TP-Link Archer C6 limitando a velocidade do WI-FI em 100 Mbs
Olá. Tenho 2 roteadores desse modelo (Archer C6). Os dois estão ligado por cabo no meu modem da NET pela porta WAN deles (cada um com canal de IP diferente, sem conflitos). Acontece que um deles consegue me fornecer a velocidade de 240 Mbs por WI-FI, mas o outro só chega a 100 Mbs. Já mexi nas configurações deles para deixar a transmissão em 1000 Mbs full duplex, mas quando checo o que está mais lento aparece que a conexão da internet está em 100 Mbs full duplex (mesmo eu tendo alterado para 1000 Mbs), enquanto que o outro mostra corretamente a velocidade de 1000 Mbs full duplex. O que pode estar acontecendo com o que está limitando a velocidade?
- Copy Link
- Subscribe
- Bookmark
- Report Inappropriate Content
- Copy Link
- Copy Link
- Copy Link
- Copy Link
@FelipeZLL verifique se o cabo que liga os dois aparelho é cat 5e ou superior. se não for, pode ser isso o seu gargalo
- Copy Link
- Copy Link
- Copy Link
Boa tarde, estou com problema semmelhante com um C5400 ligado ao um modem fibra Vivo 300mb mas no roteador não passa de 90mb.
No modem da Vivo entrega 290MB na porta com um cabo cat5e de 1m.
O cabo que liga os aperelhos é um cat5e com aproximadamente 20m.
Ligando o mesmo notebook do teste no cabo com os 20m |(cabo que chega no roteador) chega no máximo a 90mb.
De alguma forma o cabo esta limitando a velocidade.
Sendo um cat5e, esses 20m aproximadamente provocariam essa queda?
- Copy Link
- Copy Link
@Aquinopsi Estou com o mesmo problema, já estou utilizando um cabo Cat6 SoHo da Furukawa com 20 mts de distância e as vezes chega na velocidade da minha conexão de 300mb mas geralmente fica limitado nos 100mb. Desligo e religo e volta novamente. Tento mudar as configurações de canal e banda mas não muda muita coisa.
- Copy Link
Information
Helpful: 11
Views: 27510
Replies: 26