Falha no Wifi TPLINK Archer AX10

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

Falha no Wifi TPLINK Archer AX10

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
Falha no Wifi TPLINK Archer AX10
Falha no Wifi TPLINK Archer AX10
2022-04-02 06:17:48 - last edited 2022-05-24 08:38:33
Model: Archer AX10  
Hardware Version: V2
Firmware Version: 20220117 Rel. 52085(5553)

Comprei a menos de um mês o roteador TPLINK Archer AX10 e ele está apresentando um problema chato, o Wifi dele mesmo separando as bandas nos meus dispositivos 2.4GHz ele fica da seguinte forma, ele funciona dá 2 Minutos as páginas param de carregar ou ficam lentas e o Wifi cai mesmo tendo força de sinal de 99% e utilizar ao lado dele, fora que reparei outros defeitos, ele não pisca os leds, ele está totalmente estável as luzes de led e o modo noturno nele não funciona (as luzes ficam acessas e estáticas).

 

 

 

atualizou sozinho quando veio para a ultima versão e atualizei denovo manualmente para a ultima versão mas o problema persiste.

 

 

Inicialmente era o meu moto G8 Play que apresentava esse problema, agora ele também está ocorrendo com os dispositivos de automação que tenho aqui, agora mesmo colocando o Wifi, nenhum deles está conectando na rede e reconfigurando e o celular continua, a cada 2 minutos o Wifi cai sozinho. Já desativei e reativei muita coisas a unica coisa que não consigo mexer é nessa RTS Threshold que pelo que pesquisei é o tempo que o Wifi fica mudando os IPs, o TPLINK não deixa eu mudar e zerar isso eu sou obrigado a colocar um valor superior a zero deixando ele ligado a força;

 

 

Estou tento tanta dor de cabeça com esse roteador, só a conexão a cabo funciona e ainda para piorar o software dele não me permite como permitia o da Asus ajustar o QoS manualmente, eu sou obrigado a deixar o roteador decidir, eu não consigo limitar quantos MBs da minha internet aquele dispositivo pode usar ou não. Meu asus RT-AC59U nesse sentido que é um AC1500 está superior ao AX da TPLINK, é isso que chatea bastante, precisa na minha opinião corrigir esse firmware urgente.

 

Resumindo, é como se o firmware dele estivesse cheio de problemas e esses problemas estão vindo para a rede toda. Meu celular não tem 5G, olha como ele aparece no meu android e ainda assim fica caindo roda hora. Já restaurei as configurações de Wifi mais de 4X e já segui um monte de procedimentos, o celular continua caindo nesse wifi. Conecta, dá 2 minutos ele cai.

 

 

E essa é a velocidade abaixo da minha internet, não era para dar problema de velocidade com Wifi. Desliga o QOS, ela fica assim.

 

Ligo o QOS priorizando o PC, olha o que ele faz com a internet. Ele corta pela Metade e não me deixar controlar porque essa opção o roteador não tem, o controle manual de banda.

 

Vi um post que pode ser problema de performance se for cabo de rede, entre o modem da minha operadora que é fibra optica e o TPLINK estou usando um cabo CAT 8 Blindado.

  0      
  0      
#1
Options

Information

Helpful: 0

Views: 480

Replies: 0

Related Articles