Problema com Velocidade do Link
Olá, tudo bem ?! Saudações a comunidade!
Estou precisando de uma ajuda, talvez com configuração ou apenas com esclarecimentos.
Tenho um Omada EAP610(US) V3 e um ER605 v2.20, tenho um link na fibra com uma onu bridge com velocidade de 500MB.
Meu problema começa agora... configurei todos os ssid's, usuário do provedor, vlan, e demais configurações para dispositivos IOT e os dispositivos pessoais, mas estou com problema na velocidade entregada pelo EAP610 mesmo no 5Ghz com canal limpo e em largura 80 a velocidade não chega nem a 300MB, já testei o cabo e sim ele é cat5e, passou a velocidade na porta diretamente no notebook, fiz um profile de velocidade apenas para a rede IOT, testei apagando ela e até a VLAN mas mesmo assim a velocidade não passa. Não estou com controle de banda, nenhuma configuração adicional com controle de banda (que eu saíba). ah, também criei uma rede 5Ghz com um profile de velocidade de 650MB e mesmo ao conectar a velocidade não passa de 290mb.
Se possível agradeceria se alguém pudesse dar uma olhada na minha rede afim de desvendar esse mistério, caso contrario não vejo outra alternativa a não ser devolver o equipamento. Podemos nos falar através do Telegram (@Carll0s) ou outra rede social afim de um esclarecimento mais rápido.
Desde já, agradeço a atenção!