[XZ000-G3] falhas no firmware - BUGS QUE A TP-LINK NÃO CORRIGE

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

[XZ000-G3] falhas no firmware - BUGS QUE A TP-LINK NÃO CORRIGE

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
[XZ000-G3] falhas no firmware - BUGS QUE A TP-LINK NÃO CORRIGE
[XZ000-G3] falhas no firmware - BUGS QUE A TP-LINK NÃO CORRIGE
2021-07-15 01:41:31 - last edited 2022-02-10 13:48:45
Model: TP-Link Routers  
Hardware Version: V1
Firmware Version: 3.1.4 build 201130 Rel.40977n

Comprei o XZ000-G3. Ele nem é listado aqui no forum :/

Pra começar, o manual diz que quando ele se conecta (O5) deveria aparecer uma luz azul, mas isso não acontece.

 

O XZ000-G3 transforma o sinal da fibra para meu Archer C7, que é quem faz a ligação PPPoe com o provedor. Passado algum tempo que está tudo funcionando, a velocidade da internet cai e/ou a internet fica instável (percebo bem porque faço streaming e o site de verificação de conexão da Twich me informa). Se eu pedir para o Archer C7 desconectar a conexão PPPoe e reconectá-la, ele não conseguirá mais até que eu troque a configuração do XZ000-G3, de vlan 10 para modo transparente e depois novamente pra vlan 10, somente assim o Archer C7 consegui reestabelecer a conexão PPPoe...

 

Outro problema do firmware é que o XZ000-G3 não permite trocar a faixa da sua rede para 192.168.2: ele só permite que o endereço do terminal seja na rede 192.168.1

 

Poderia haver forma de acessá-lo remotamente também.

 

Enfim, será que quem trabalha com a melhoria dos produtos lê este forum?

Agradeço a atenção e aguardo resposta :) 

  0      
  0      
#1
Options
9 Reply
Re:[XZ000-G3] falhas no firmware
2021-09-15 08:03:06

@olee 


Tem um firmware recente no site /br



https://www.tp-link.com/br/support/download/xz000-g3/

  0  
  0  
#3
Options
Re:[XZ000-G3] falhas no firmware
2021-09-17 11:56:00 - last edited 2021-09-17 11:56:42

@tprouter 

 

Eu tambem estou enfrentando problemas com essa ONU. Ate consigo conectar no pppoe server, mas ela nao passa de 15s conectada

e para reconectar, so rebotando a onu.  Ja esta com essa nova versao de firmware.

  0  
  0  
#4
Options
Re:[XZ000-G3] falhas no firmware
2021-09-18 19:51:14

@fabiann.freitas 

Eu não tenho um aparelho desses pra poder te dar uma ajuda mais detalhada infelizmente.

Algum log na ONU ou no discador PPPoE que dê alguma pista da causa?

Revisa toda a configuração da ONU e do PPPoE de acordo com a configuração usada pelo provedor no equipamento fornecido por eles, Serial Number, VLAN e etc.

Para conferir a sua configuração você pode ver como exemplo configuração de usuários do TX-6610 que assinem o mesmo provedor, acredito que seja bem parecida a configuração.
 

  0  
  0  
#5
Options
Re:[XZ000-G3] falhas no firmware
2021-09-18 19:59:18 - last edited 2021-09-18 22:33:10

@fabiann.freitas 

Em último caso você pode tentar conseguir o contato direto de algum técnico de campo do seu provedor para tirar alguma dúvida sobre a interoperabilidade da sua ONU com a OLT deles. se você tiver certeza que o problema não é de configuração mas de compatibilidade entra em contato com suporte local da tp-link pra avisar do problema, e se for mesmo esse o caso terá que trocar a ONU por algum que funcione com o seu provedor, antes você precisa eliminar a possibilidade de o problema ser causado por erro na sua configuração.

  0  
  0  
#6
Options
Re:[XZ000-G3] falhas no firmware
2022-01-11 23:24:50

@tprouter 

 

Obrigado pelo aviso! :)

 

Mas eu já havia feito a atualização e você não acredita: o bug não foi consertado...

 

Depois de um reinício simples ou uma queda de energia ou quando o aparelho é desligado da energia por muito tempo, após religá-lo, o meu roteador (TP-Link Archer 7) não consegue fazer a conexão com o ISP (conexão PPPoe). É necessário entrar nas configurações do XZ000-G3 e mudar o "VLAN mode" para qualquer outro valor, clicar em "salvar" e depois retornar para a configuração correta (no meu caso: "TAG VLAN mode"). Somente assim o modem conseguirá reconectar à internet.

 

É um bug grotesco... Eu sou obrigado a fazer isso sempre. E caso eu não esteja em casa, as pessoas leigas não sabem fazer isso... Enfim, é um grande bug que ainda não resolveram.

 

Sem falar que dizem que é possível fazer conexão remota ao XZ000-G3 para gerenciá-lo à distância e não é verdade. Aliás, na rede interna, só é possível alterar a última faixa de ip 192.168.1.x. Se a sua rede for exatamente essa, você terá que alterá-la para que não dê conflito com o GPON (?!).

 

Também não é possível personalizar o MAC dele há casos em que a operadora exige a conexão com o modem dela. Por vezes, por exemplo, a Vivo perdia a conexão com o modem. Se seu roteador tiver a opção para mudar MAC que ele usa na conexão e se ele tiver suporte a VLAN, uma possibilidade é configurá-lo assim e deixar o GPON XZ000-G3 em "modo transparente", nas configurações de VLAN, e ver se a conexão com a operadora (ISP) não cai. Mas é uma gambiarra porque o XZ000-G3 deveria ter estas opções.

Enfim, vários pontos a melhorar. 

  0  
  0  
#7
Options
Re:[XZ000-G3] falhas no firmware
2022-03-01 03:01:36

  @olee Depois que você instalou o firmware mais recente a sua build number mudou? Pois aqui ela continua sendo "201130". Eu esperava que fosse mudar pra "210414".

  0  
  0  
#8
Options
Re:[XZ000-G3] falhas no firmware
2022-03-11 20:00:25
aqui também não mudou: 3.1.4 build 201130 Rel.40977n
  0  
  0  
#9
Options
Re:[XZ000-G3] falhas no firmware - BUGS QUE A TP-LINK NÃO CORRIGE
2022-03-11 20:06:38 - last edited 2022-03-11 20:07:31

Aliás, a TP-Link fez esse produto de qualquer jeito. Sem suporte decente. Não corrigem os bugs. Eu tô achando melhor usar o modem da operadora mesmo do que esse aparelho. Que compra infeliz a minha. Não recomendo. Aliás, a TP-link tá cada vez mais caindo no meu conceito.

  0  
  0  
#10
Options
Re:[XZ000-G3] falhas no firmware - BUGS QUE A TP-LINK NÃO CORRIGE
2022-08-02 20:10:27

  @olee 

 

Estou tendo problemas com ele também, cheguei a pensar na atualização do firmware, mas como vi relatos de que não resolvem os bugs, nem vou tentar.

 

No meu caso minha internet fica instável, no modem aparece como conectado, mas não consigo navegar. Minha conexão só retorna após tirar da tomada e ligar novamente o xz000-g3.

 

Cheguei a pensar que era problema do provedor, mas por duas vezes liguei, briguei, e informaram que do lado deles não havia qualquer problema, que aparecia como conectado.

 

Até que resolvi comprar outro modem, achando que pudesse ser problema no modem. Mas dai o problema continua, então cheguei na conclusão que é essa onu.

  0  
  0  
#11
Options

Information

Helpful: 0

Views: 2504

Replies: 9