substituindo modem Vivo Fibra XX230V

substituindo modem Vivo Fibra XX230V

substituindo modem Vivo Fibra XX230V
substituindo modem Vivo Fibra XX230V
2024-04-28 20:17:33
Model: Archer AX1800  
Hardware Version: V1
Firmware Version:

olá rapaziada, comprei um roteador XX230V afim de substituir o maravilhoso modem da Vivo Fibra, porém não estou conseguindo fazer a conexão.

 

sou de SP Capital

 

alguém possui dicas de como posso efetuar a config?

 

coloquei GPON SN e password com a vlan 10 e não sobe.

  0      
  0      
#1
Options
8 Reply
Re:substituindo modem Vivo Fibra XX230V
2024-04-29 02:02:11

  @ErickVAG 

 

Hi, if no network access with your router, please check the internet connection type with your ISP. For example, if it is PPPoE, make sure the username is something like an email address.

Usually, you may try the following troubleshooting

Orange/Red Internet light on the router:

    1. Unplug your router from the modem, connect your PC directly into the modem to verify the Internet status of your ISP.

    2. Reboot the ISP Modem and the Router, you must firstly power on the Router, once the router's fully powered on, power on the modem.

    3. Login to the web UI via http://tplinkwifi.net and set it up following the Quick Setup.

    4. If your PC has Internet when connected to the modem, but the Router still doesn't, please go to Advanced > Network > Internet > Mac Clone to clone the mac address of your PC. This FAQ contains detailed instructions of Mac Clone.

Green Internet light on the router:

    1. Login to the web management interface of the router (http://tplinkwifi.net), go to Advanced > Network > Internet > Advanced Settings > Change the DNS Servers into 1.1.1.1 and 8.8.8.8.

    2. Reboot the ISP Modem and the Router, you must firstly power on the Router, once the router's fully powered on, power on the modem.

You may check more detailed instructions following the FAQ.

  0  
  0  
#2
Options
Re:substituindo modem Vivo Fibra XX230V
2024-05-21 04:02:02

  @ErickVAG 

bom dia amigão, teve sucesso na configuração? estou com o mesmo problema, sou da região metropolitana de SP.

  0  
  0  
#3
Options
Re:substituindo modem Vivo Fibra XX230V
2024-05-29 17:22:58

  @Fernando_Rocha desculpe pela demora amigo, estava em viagem.

 

Infelizmente ainda não consegui fazer esse aparelho funcionar para substituir o HGU da Vivo Região 1

  0  
  0  
#4
Options
Re:substituindo modem Vivo Fibra XX230V
2024-06-04 15:44:36

Também estou na busca de fazer funcionar o XX230V com Vivo 1.

 

Pelo que parece seria necessário clonar mais dados da HGU vivo no TPLink (Vendor ID, Sofware Version, ONT Version...), mas o firmware atual permite apenas inserir o GPON SN e GPON password (SLID), que são insuficientes para autenticar na Vivo 1.

 

Abri um post aqui no forum e estou na esperança da TP-Link melhorar o firmware deles para incluir estes campos adicionais:

 

https://community.tp-link.com/en/home/forum/topic/670310

 

Entretanto, confesso que não tenho muitas esperanças, pois TP-Link não tem um bom suporte em questão de firmware.

 

Uma pena pois o hardware é até bom, mas o firmware não é nada flexível...

  0  
  0  
#5
Options
Re:substituindo modem Vivo Fibra XX230V
2024-06-04 22:51:10

  @brunocfp meu amigo, está difícil

 

o pior que tem um cara que comprou esse mesmo modelo no Mercado Livre e qualificou informando que conseguiu fazer funcionar na Vivo.

 

acabei comprando uma ONU da VSOL com a esperança de conseguir a conexão

  0  
  0  
#6
Options
Re:substituindo modem Vivo Fibra XX230V
2024-06-05 15:41:24

  @ErickVAG 

 

Também vi esse cara do ML que fez funcionar na Vivo.

 

Acredito que vai depender do equipamento (OLT) que está na outra ponta da fibra. Existem algumas OLTs que requerem apenas GPON SN e SLID, mesmo na Vivo 1.

 

Em outras palavras, ele deu sorte!

 

Já vi um post no Adrenaline de um cara que conseguiu autenticar a Vivo 1 com a VSOL. Dá uma procurada lá que você consegue.

 

Por enquanto vou usando o meu router Vivo em Brigde mesmo até alguém conseguir customizar esse firmware da Tp-link (já que eles não tem boa vontade em melhorar o próprio firmware)...

  0  
  0  
#7
Options
Re:substituindo modem Vivo Fibra XX230V
3 weeks ago

  @brunocfp Comprei o equipamento sabendo que poderia funcionar ou não, região 1 SP capital.

 

E infelizmente não funcionou.

Então, como eu tinha uma antiga ONT Blu Castle guardada, acabei utilizando ele alterando somente o SLID para o que estava no modem vivo para fazer a autenticação e assim conectar no xx230v fazer o serviço de DHCP e roteador propriamente dito enquanto não consigo fazer isso pelo tplink.

 

Uma pena

  0  
  0  
#8
Options
Re:substituindo modem Vivo Fibra XX230V
a week ago

  @PLoOc 

Hi man. Can you test my problem with xx230v ? https://community.tp-link.com/en/home/forum/topic/671356 Thanks.

  0  
  0  
#9
Options