Necessito de ajuda na configuração do DECO X50

Monday - last edited 21 hours ago
Model: Deco X50  
Hardware Version: V1
Firmware Version: 1.2.10 Buiild 20241105 Rel. 40010

Estou tentando configurar 2 roteadores DECO X50 juntamente com 2 DECO X10 e 1 DECO M5

Todos estão cabeados, todos foram configurados da mesma forma, com o cabo original da TP Link, plugado no Deco X50 principal.

Porém, um Deco X50 não consegue ficar no modo cabeado, mesmo estando cabeado, ele somente se conecta via wifi, e não achei nas config onde posso alterar pra ele tentar se conectar ao principal pelo cabo.

Gostaria de poder deixar todos como cabeado pra melhorar a questão de perda de sinal, mas esse x50 so se conecta via wifi no x50 principal e a queda de velocidade chega dar mais de 100mb, pois tem 2 paredes entre eles. Por isso estão todos cabeados, pois sao ambientes com muitas paredes, armários, e mais de 15m de distância do Deco principal.

Alguém poderia me ajudar a resolver isso?

Obrigado a todos.

File:
WhatsApp Image 2025-11-24 at 16.10.20.jpegDownload
  1      
  1      
Options
1 Accepted Solution
Re:Necessito de ajuda na configuração do DECO X50-Solution
Yesterday - last edited 21 hours ago

@David-TP 

RESOLVIDO

Eu tinha um roteador Huawey da operadora na entrada, antes do Deco, ontem chamei a operadora para revomer ele e fazer a autenticação do PPPoE diretamente no Deco, resolveu todos os problemas kkkkkkkk

agora ate a topogia da rede melhorou e ficou correta

obrigado pela atenção.

.

Recommended Solution
  1  
  1  
Options
3 Reply
Re:Necessito de ajuda na configuração do DECO X50
Tuesday

@KGB_Black 

Hi, can I have a picture of the whole network map on the Deco App, such as:

Do you use any network switches to connect all four satellite Deco units via Ethernet Backhaul?

As satellite units work the same, if switching the location of the satellite Deco X50 with one of the Deco X10, would the failure of Ethernet Backhaul follow Deco X50 to stay with the original location?

Wait for your reply.

Best regards.

0  
  0  
Options
Re:Necessito de ajuda na configuração do DECO X50
Tuesday

@David-TP 

Não testei trocar ele de posição com um X10, mas farei isso hoje a noite quando chegar em casa.

Segue o mapa abaixo.

Obrigado pela atenção.

1  
  1  
Options
Re:Necessito de ajuda na configuração do DECO X50-Solution
Yesterday - last edited 21 hours ago

@David-TP 

RESOLVIDO

Eu tinha um roteador Huawey da operadora na entrada, antes do Deco, ontem chamei a operadora para revomer ele e fazer a autenticação do PPPoE diretamente no Deco, resolveu todos os problemas kkkkkkkk

agora ate a topogia da rede melhorou e ficou correta

obrigado pela atenção.

.

Recommended Solution
  1  
  1  
Options