Não Conecta em Modo WPA/WPA2 Enterprise em Modo Roteador e AP Conecta Mais Inunda a Rede

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

Não Conecta em Modo WPA/WPA2 Enterprise em Modo Roteador e AP Conecta Mais Inunda a Rede

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
Não Conecta em Modo WPA/WPA2 Enterprise em Modo Roteador e AP Conecta Mais Inunda a Rede
Não Conecta em Modo WPA/WPA2 Enterprise em Modo Roteador e AP Conecta Mais Inunda a Rede
2022-10-11 21:41:20 - last edited 2022-10-13 08:43:17
Tags: #Firmware Update #enterprisenaofunciona
Model: Archer C80  
Hardware Version: V1
Firmware Version: 1.11.30 Build 220624 Rel.50807n(4252)

Boa não, meu C80 funcionando em modo Roteador, configurado para autenticar em WPA/WPA2 não consegue autenticar em meu servidor FreeRadius. Foram passados as configurações abaixo pelo Suporte da TP-Link, mas, que de nada adiantou:


-Recomendado sem fio,

 

Banda 2.4Ghz 

SSID = Apenas letras, sem números nem símbolos ou espaços 

Canal = 1 ou 6 ou 11 

Largura de Canal = Automático 

Criptografia = AES 

Versão = Banda Automática

5Ghz

SSID = Apenas letras, sem números nem símbolos ou espaços 

Canal = 36 ou 48 

Largura de Canal = Automático 

Criptografia = AES 

Versão = Automático 

 

-Rede - Wan 

 

Dns primário: 8.8.8.8 

Dns secudario: 1.1.1.1 

 

 

Mtu:1305 

 

Tenta configurar o equipamento em modo AP,com os dados abaixo:

 

1. Configurei o roteador em Modo AP;

2. Fiz a configuração WPA Enterprise, com os dados do meu servidor,

3. Desativei o servidor DHCP;

4. Conectei o cabo uplink na porta LAN;

5. Os equipamentos se conectam com o servidor FreeRadius (Rede Enterprise WPA);

6. Porém, com o tempo, os roteadores começaram a inundar a rede com pacotes, derrubando toda a rede, chegando a ter um throughput total, mais de 6Gbps, deixando toda a nossa infraestrutura inoperante;

 

Hoje, recebi a notificação de que havia um novo firmware para o meu roteador, fiz a atualização, mas, nada mudou nesse sentido.


Então, minha situação é, não posso usar o equiapamento em Modo Roteador, pois mesmo não consegue se autenticar com o servidor FreeRadius. 


Não posso usar em Modo AP, pois, os equipamentos começam a "floodar" todos os nossos switches.

Gostaria de saber da comunidade se vocês tema alguma ideia de como resolver este problema.

OBS.: Tenho roteadores Acher C20, V. 4.1 e TL-WR941HP, se conectando corretamente em ambos os cenários, mas, mesmo, me assegurei para garantir que não existe problemas de configuração por parte da nossa rede. Não é um problema de um equipamento isolado, essa situação em 14 roteadores deste modelo.

Fico a disposição para enviar quaisquer informações que desejem, bem, com algum procedimento que necessitem.

  0      
  0      
#1
Options
1 Reply
Re:Não Conecta em Modo WPA/WPA2 Enterprise em Modo Roteador e AP Conecta Mais Inunda a Rede
2022-10-13 09:22:26

@ililminati 

 

Thank you for reaching out to us and welcome to the TP-Link community.

 

Do you mean all the TP-Link router like Archer C80, C20, WR941HP fail to connect to the radius server when using WPA/WPA2-Enterprise? 

 

What if you change the version to WPA2, will it connect? Please review all the settings on the radius server carefully and ensure you didn't miss anything that is required for the connection.

  0  
  0  
#2
Options

Information

Helpful: 0

Views: 239

Replies: 1

Tags

Firmware Update
enterprisenaofunciona
Related Articles