EC220-G5 - Firmware 1.13.4 Build 231212 Rel.32411n(4252) - Share files between computers
Acabei de comprar o Roteador EC220-G5.
Está com Firmware atualizado. Não consigo compartilhar/transferir arquivos.
Não é smb v1 CIFS instalado no Windows. Não tenho problemas com outros roteadores.
Por que eu não consigo compartilhar meu arquivos?
Não estou conseguindo compartilhar arquivos e pastas na rede, nem do smartphone para PC ou ao contrário.
Com outros roteadores não tenho esse problema, consigo normalmente compartilhar arquivos e pastas, mas
a parte ruim, é que são antigos, conseguia transferir arquivos e pastas entre linux e Windows, Android e Linux,
Android e Windows, etc, tudo funcionava bem. Estou com Firmware atualizado do EC220-G5.
Agora com esse modelo de roteador EC220-G5 da TP-Link, não estou conseguindo. O que eu encontrei na Internet,
seria habilitar no Windows o Samba(smb v1 CIFS), que não deu certo. Tentei desabilitar o Firewall do roteador, nada.
Tentei vincular IP com MAC, também não deu certo. Tentei o whitelist, sem sucesso. Estou estudando outras opções
de Wireless, no roteador para achar algo para corrigir o problema.
Eu também não estou consigo renomear os dispositivos que eu quero por IP's reservado, no servidor DHCP,
Isso é muito ruim, por que nem todo dispositivo, tem uma identificação, simplesmente o roteador colocar como
desconhecido. Se tiver mais de um dispositivo sem identificação, fica meio difícil de filtrar.