Instabilidade com o Deco X50

2025-02-03 13:18:26
Tags: #Network Connectivity #Instabilidade
Model: Deco X50  
Hardware Version: V1
Firmware Version: 1.2.10 Build 20241105 Rel. 40010

Olá!

Recentemente substitui uma dupla de Deco m4 por dois Deco X50, para aproveitar as novas tecnologias do WiFi 6,mas estou bem decepcionado. Meus dispositivos perdem a conexão com certa frequência, e tenho tipo problemas com perda de pacotes e altas latências, além de velocidades um pouco abaixo do que eu conseguia com o M4, até mesmo para os clientes compatíveis com o WiFi 6. 

Fiz uma nova configuração de rede para os novos dispositivos, com senha e SSID diferentes, desativei o beamforming, roaming rápido, e WPA3, mas o problema persiste. Tudo funcionava muito bem com o M4, e gostaria que fosse assim com o X50. 

Posso fazer algo para resolver esse problema, ou o produto está com defeito?

Versão de Hardware: V1.33.

Agradeço desde já.

0      
  0      
Options
4 Reply
Re:Instabilidade com o Deco X50
2025-02-12 08:35:06

@Daniel_544 

Hi, Thank you very much for your time and patience.

Can I have the model number of the devices that had "packet loss and high latency"? Did it occur more to online gaming/video streaming?

As for the speed issue, can you give me some examples of the speed test result?

Deco X50_V1.33 supports connection preference. Please confirm the mobile devices are connected to the nearby Deco and 5GHz bands:

How to select a preferred signal source on the Deco App

Wait for your reply and best regards.

1  
  1  
Options
2025-02-17 03:03:30

@David-TP 

Olá, muito obrigado por disponibilizar seu tempo para me ajudar.

Pude testar 4 dispositivos, sendo um FIRETV STICK 4k (2°gen), Meu desktop equipado com o archer TX20E, e dois smartphones Samsung (Galaxy M54 e A55). O problema ocorre principalmente em streaming de video, e transmissão de dados entre os dispositivos na rede local. 

Minha velocidade de internet é de 400mb, e o único dispositivo que consegue chegar a isso é o que está conectato por cabo. Os dispositivos sem fio lutam para conseguir chegar perto de 300mb, mesmo próximo ao roteador. A velocidade que o segundo nó entrega também é menor que o que obtinha com o deco m4, posicionado no mesmo lugar.

Me certifiquei que os dispositivos estão conectados na banda de 5Ghz.

Atenciosamente.

0  
  0  
Options
2025-06-03 03:59:11

@David-TP boa noite. 

Conseguiu resolver o problema? Estou passando pela mesma situação, conexão caindo direto, já tentei de tudo.

1  
  1  
Options
2025-06-03 14:08:01 - last edited 2025-06-03 14:10:41

Relgo  @juniorsobral01 

Bom dia! 

Testei diversas configurações, mas não ajudou, os dispositivos perdem a conexão a todo momento, principalmente ao despertar do modo ocioso. 

Tentei trocar pelo EX511, também AX3000, mas ele sofreu com o mesmo problema. Mesmo permitindo alternar alguns recursos a mais do Wi-Fi 6, não resolveu. Talvez compartilhe o mesmo chipset do X50. 

Resolvi dar uma última chance para o TP-LINK, e parti para o ex220, um ax1800, e curiosamente todos os problemas desapareceram. O roteador é muito mais estável e conseguiu boas velocidades. Adicionei uma segunda unidade para fazer o EasyMesh, e continua muito bom. Só o roaming que não é tão rápido como na linha deco, mas funciona bem. A alcance também foi um pouco menor, mas atende a minha necessidade. 

É estranho que o modelo mais barato tenha sido o melhor em confiabilidade. Com isso minha confiança na TP-LINK fica comprometida, e pensarei duas vezes antes de adquirir outro produto da marca. 

1  
  1  
Options