TP-link deco m4 and Zoom Video Conference
Hi,
Like the title says, I'm having issues with Zoom (The Video Conferencing Platform). Zoom says that my signal is low. My video stutters and stops for long periods of time (sometimes more than 3 secs).
The reason why I am saying that this is a deco issue is because if I connect to the WIFI of the router the deco is connected to, I do not experience this problem. When I turn the WIFI of the router off so that the deco is the only WIFI available, and I connect to the deco I experience said problem.
BTW, I don't experience problems with other sites. Is there a setting that I need to change or do to fix this?
- Copy Link
- Subscribe
- Bookmark
- Report Inappropriate Content
HI, Sorry for the delay.
I would like to follow up on your case by email and please have a check of your email box.
Thank you very much.
- Copy Link
I have nothing in my Inbox but given that I have no problems I'm not sure what you need to "follow up on". I am not a techie and, as my setup is performing very well, I'm not about to make any changes so I'm not sure what I can help you with
- Copy Link
Disabling UPNP from Advanced Settings worked for me
- Copy Link
Olá amigo tudo bem ? traduza para o portugues BRASIL
recentemente adquiri também um equipamento deco e tive esse problema com zoom, skype e etc
descobri que o problema nao é especifico nas plataformas de video conferencia, e sim na comunicação entre dispositivo e deco
estava havendo muita perda de pacote, o que influencia diretamente e drsasticamente esses softwares de video chamadas em aparelhos mais antigos como notebook que foi meu caso, então o que resolveu meu probelma foi remover a opção de mesh apenas no dispositivo que esta apresentando problema, como meu caso era somente notebook e ele fica em lugar fixo nao me importo, agora com meu celular esta funcionando 100% com mesh habilitado
- Copy Link
@tim.mac119 O haver the same problem. Mu principal router is a M4 and i haver more two e4 in the same network. I haver problems with zoom and teams. When I use another router the problema disapear. Here in Brazil this router is Very expensive and i am very disappointed. Dlink...solve this issue please.
- Copy Link
Dobrao wrote
@tim.mac119 O haver the same problem. Mu principal router is a M4 and i haver more two e4 in the same network. I haver problems with zoom and teams. When I use another router the problema disapear. Here in Brazil this router is Very expensive and i am very disappointed. Dlink...solve this issue please.
amigo, também tive o mesmo problema essa semana
só consegui resolver desabilitando uma função que no meu caso foi no meu notebook retirando a opção mesh para ele
pois o problema não é os aplicativos zoom,Skype etc
o problema está com protocolo de comunicação da rede mesh
em dispositivos mais antigos da esse problema mesmo.
- Copy Link
@MATHEUSFREESURF Hello Matheus, another Brazilian here. Can you explain the procedure you followed that solved the problem? Facing the same issues here. Great speed, streaming, etc - but problems with Zoom and Google Meet calls.
- Copy Link
Hi, it is also suggested that you could have a check the suggestions and update on this link:
- Copy Link
@JVenture olá amigo tudo bem ?
mais um brasileiro por aqui
então cara assim, no aplicativo que vc gerência os decos vc consegue visualizar os equipamentos que nele estão conectados certo ?
pois então em um teste que realizei, havia opção de desabilitar o MESH nos dispositivos conectados de forma unitária
cada dispositivo que aparece na sua lista ao lado vai haver uma opção de mesh com uma caixa para desabilitar essa função
após desabilitar funciona perfeitamente
pois o problema não é em vídeo conferência
e sim a comunicação entre o Deco e o aparelho conectado, no caso notei uma grande perda de pacote de dados, o que em uma vídeo conferência ou chamada de voz nesses aplicativos ficam perceptíveis, já em vídeo de YouTube etc não pois não, pois o vídeo carrega antes de ser produzido.
e aparente Esse problema de comunicação entre esses dispositivos
Acredito que esse problema seja que a certificação de Wi-Fi do aparelho conectado, não trabalha bem com a certificação que a rede mesh utiliza pois em dispositivos mais novos já com rede 2.4 e 5.0ghz trabalham normalmente.
atencao! Como vc vai desabilitar função mesh apenas para dispositivo que está apresentando problema
pode ser que ele as vezes conecta nos outros decos mais distantes
no meu caso o meu Deco principal fica na sala
e o computador que estava com esse problema fica no escritório e também há um Deco no escritório
as vezes meu computador all in one conecta no Deco principal
mais a maioria do tempo ele fica conectado no do escritório pois o sinal está infinitamente melhor.
desculpe pelos erros de palavras o próprio site está alterando algumas plavras escritas por outras nada haver.
- Copy Link
Oi Matheus. Muito obrigado pela dica. No caso, disabilitei o mesh de um desktop conectado por wifi que eu utilizo para trabalho, por isso a necessidade de utilização do zoom para reuniões. Estou de férias e assim que voltar mas é bem problema que a sua receita resolva o meu problema tb. Valeu por compartilhar!!!! Forte abraço. Alexander
- Copy Link
Information
Helpful: 1
Views: 15746
Replies: 70