Problemas com instabilidade na conexão

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

Problemas com instabilidade na conexão

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
Problemas com instabilidade na conexão
Problemas com instabilidade na conexão
2023-06-07 00:14:35
Model: Deco P7  
Hardware Version:
Firmware Version: 1.4.9 Build 20200918 Rel. 74680

Prezados,
Boa Noite!

Sou técnico e já venho a alguns anos utilizando a linha Deco em sistemas de intranet e wi-fi.
Nunca tive problemas utilizando os modelos M5, E4, M9, X20, X60... 
Acontece que estou com um problema em uma rede onde tenho um kit de 3 unidades do P7, que utiliza conexão via PLC + Wi-fi. 
Meu problema é o seguinte:
Tenho uma ONU de fibra, alimentando um Switch TP-Link SG1008E Gigalan, e tenho 2 Decos P7 via cabo Cat5 ligados nele, e mais um P7 e um M5 via wi-fi. 
Acontece que esses dois que estão ligados no Switch, acabam derrubando o sinal e travando o switch. 
Minha dúvida é se o P7, por usar a rede de eletricidade para enviar dados, não pode ser usado via Switch. 
 

Espero que entendam e possam me ajudar. 

Grato 

Eder Guimarães

  0      
  0      
#1
Options
2 Reply
Re:Problemas com instabilidade na conexão
2023-06-07 06:49:32

  @EderGuimaraes 

Hi, welcome to the community.

Did you set up Deco S7 in Access Point mode since you have two Decos connected to the same switch?

It is also suggested to turn off the Loop Detection on the web interface of TL-SG108E>Monitoring > Loop Prevention.

Wait for your reply.

Best regards.

 

  1  
  1  
#2
Options
Re:Problemas com instabilidade na conexão
2023-06-07 13:44:16

  @David-TP 

 

Caro David,
Bom dia!

Obrigado pela atenção. 

Sim, estão configurados como Pontos de Acesso e o Switch também esta configurado. 
A questão é que se eu coloco o M5 no lugar do outro P7 que esta via Switch, a rede não cai. 
Porém se tiver mais de um P7 no switch, a rede entra em looping. 
Por isso a minha dúvida, eu acredito que seja algo em relação a eles usarem a rede elétrica tambem como meio de comunicação. 

  2  
  2  
#3
Options

Information

Helpful: 0

Views: 279

Replies: 2

Related Articles