Deco x90 address reservation not working (Reserva de IP não funciona)

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.

Deco x90 address reservation not working (Reserva de IP não funciona)

This thread has been locked for further replies. You can start a new thread to share your ideas or ask questions.
Deco x90 address reservation not working (Reserva de IP não funciona)
Deco x90 address reservation not working (Reserva de IP não funciona)
2022-03-23 16:24:01
Model: Deco X90  
Hardware Version: V1
Firmware Version: 1.1.2 Build 20210722 Rel. 65801

Olá,

 

Recentemente adquiri 2 deco x90 e utilizo apenas eles em minha rede, com mais 2 switchs da TP Link também.

 

Eu reservei o IP de todos os dispositivos que ficam sempre em minha rede, algo em torno de 50 dispositivos, dentre eles TV, dispositivos IoT, celulares, notebooks, hubs RF, zigbee e afins.

Porém, os IP's nunca ficam nos aparelhos que foram especificados, isso causa sempre uma confusão em toda automação da casa, já que muitas das vezes, os hubs e outros dispositivos são acessados pelo IP fixo deles.. Já tentei reiniciar o roteador principal somente, já tentei reiniciar o roteador e o outro deco AP, já tentei reiniciar tudo desligando disjuntor geral da casa.. porém sempre ficam com IP's randômicos.. simplesmente ignorando qualquer tipo de reserva de IP.

 

Já não sei mais o que fazer ou como solucionar isso.

 

Aproveito para salientar que ter uma tela simplificada e um app simplificado é muito legal, mas deveriam dar a opção de liberar a versão completa com maiores tipos de controles que esperamos em um roteador, bem como inserir manualmente a reserva de IP sem precisar que o dispositivo esteja conectado já nela.. isso causa uma série de falhas como essa.. fora as vezes que não podemos reservar o IP para mudar este IP, já que o dispositivo se conectou com um IP que em teoria já deveria estar reservado.

 

Aguardo ajuda para solucionar meu caso.

  0      
  0      
#1
Options

Information

Helpful: 0

Views: 216

Replies: 0