Deco x90 address reservation not working (Reserva de IP não funciona)
Olá,
Recentemente adquiri 2 deco x90 e utilizo apenas eles em minha rede, com mais 2 switchs da TP Link também.
Eu reservei o IP de todos os dispositivos que ficam sempre em minha rede, algo em torno de 50 dispositivos, dentre eles TV, dispositivos IoT, celulares, notebooks, hubs RF, zigbee e afins.
Porém, os IP's nunca ficam nos aparelhos que foram especificados, isso causa sempre uma confusão em toda automação da casa, já que muitas das vezes, os hubs e outros dispositivos são acessados pelo IP fixo deles.. Já tentei reiniciar o roteador principal somente, já tentei reiniciar o roteador e o outro deco AP, já tentei reiniciar tudo desligando disjuntor geral da casa.. porém sempre ficam com IP's randômicos.. simplesmente ignorando qualquer tipo de reserva de IP.
Já não sei mais o que fazer ou como solucionar isso.
Aproveito para salientar que ter uma tela simplificada e um app simplificado é muito legal, mas deveriam dar a opção de liberar a versão completa com maiores tipos de controles que esperamos em um roteador, bem como inserir manualmente a reserva de IP sem precisar que o dispositivo esteja conectado já nela.. isso causa uma série de falhas como essa.. fora as vezes que não podemos reservar o IP para mudar este IP, já que o dispositivo se conectou com um IP que em teoria já deveria estar reservado.
Aguardo ajuda para solucionar meu caso.