Escolher rede cabeada e bloqueio de MAC privado

a week ago
Model: Deco X50  
Hardware Version: V1
Firmware Version: 1.3.1

Olá! Eu tenho uma rede mesh com 3 unidades Deco X50, com 3 redes wireless: a principal (das pessoas da casa), a de IoT e a de convidados/serviços. Meu backhaul é feito com cabo CAT6 e alguns equipamentos estão ligados via cabo.

Todos os equipamentos via cabo estão sendo automaticamente jogados na rede principal, mas eu gostaria de poder escolher por exemplo a rede IoT para o Hub Zigbee e as TVs. Tem como?

Outra coisa, tem como bloquear equipamentos que usem MAC privado? eu procuro identificar todos os equipamentos que entram na rede de convidados/serviço e as vezes a pessoa está com a opção de MAC privado ligada, queria que essa pessoa simplesmente não conseguisse entrar 

0      
0
Options
3 Reply
Re:Escolher rede cabeada e bloqueio de MAC privado
a week ago

@RCGantois 

Hi,
Currently, there is no option to assign the wired device to a specific network. Would you please explain why you want to assign the wired device to a specific network?

Below are the instructions to configure the Wi-Fi Access Control feature on the Deco. For example, you can set up an Allow List, and only the devices on it can connect to the Deco's Wi-Fi.
How to configure Wi-Fi Access Control on TP-Link Deco

If your Deco models do not support this feature, please wait patiently for future firmware updates.

Best Regards

0  
0
Options
Yesterday
Não tenho certeza se existe uma explicação técnica para especificar a rede cabeada, mas acho estranho meu hub ZigBee estar na rede principal ao invés da rede IoT, o que implica em os todos meus interruptores e algumas lâmpadas estarem associadas a essa rede, seria mais organizado ter ela na rede IoT. Lembro de ter lido em algum lugar que alguns dispositivos tem dificuldade para interagir se estiverem em redes Wi-Fi diferetes. Com relação ao acesso não adianta. As vezes algum convidado ou alguém que vai fazer um serviço na casa e pede acesso ao WI-FI de convidados, nem sempre estou disponível para colocar em white list, quero só ter a certeza que quando eu atribuir uma identificação a esse dispositivo, ele será reconhecido se a pessoa retornar, ao invés do DECO colocar como se fossem dois dispositivos diferentes. Já que ele consegue reconhecer se o MAC é próprio ou virtual, deveria ser possível bloquear o uso do virtual, obringando as pessoas a desligarem a opção ao entrar em minha Wi-Fi. Algum modelo tem esse filtro? Pretendo comprar dois novos decos, provavelmente BE65. Nesse caso eu venderia um x50 e ficaria com 2 BE65 e 2 X50
  0  
0
Options
16 hours ago

@RCGantois 

Hi, welcome to the community.

1. The main network and IoT network on the Deco are not isolated; don't worry that the devices in the main network can't communicate with the devices in the IoT network.

2. Deco identifies the client device based on its MAC address. Therefore, if a device uses a virtual MAC address that differs from its actual MAC address to connect to Deco, it will be recognized as another device. Deco currently cannot determine whether the device uses a virtual MAC address or an actual MAC address to connect, so it can't block the device if it uses a virtual MAC address unless you add the virtual MAC address to the Blocklist. However, if the device changes its virtual MAC address, it will be able to connect again.
How to block a device or remove a device from the Deny List

Best Regards

0  
0
Options